In Loco inaugura novo ninho de empresas em São Brás

Espaço já está disponível

O “Nextin”, um ninho de empresas e espaço de co-working”, foi inaugurado esta terça-feira, 8 de Outubro, na sede da associação In Loco, em São Brás de Alportel.

Assim, o “Nextin” prepara-se agora para receber os interessados neste novo espaço «que pretende dar resposta às empresas, com espaço e serviços, disponibilizados de acordo com as características das ideias de negócio, e que permite evoluir de forma flexível».

À disposição dos empresários estão diversos gabinetes, assim como outros espaços complementares, como uma sala comum de uso livre, sala de atendimento e de reuniões, salas de formação, copa e cozinha equipada para atividades gastronómicas e ainda uma horta.

Durante a inauguração do novo espaço, Artur Gregório, presidente da direção da In Loco, explicou que, ainda que este seja um novo desafio para a associação, os objetivos do Nextin estão em sintonia com a missão da associação.

O responsável sublinhou ainda que o ninho de empresas tem uma localização privilegiada pela centralidade regional e é «único pela proximidade com a natureza».

Já Vitor Guerreiro, presidente da Câmara de São Brás, felicitou a associação pelo seu novo projeto que sublinhou ir ao encontro da estratégia que o Município tem vindo a desenvolver na dinamização da economia local e na atratividade empresarial e laboral do concelho.

As duas entidades assinaram ainda um protocolo, ao nível da promoção e do encaminhamento de empreendedores e empresas, através de uma parceria com o Gabinete do Empreendedor do Município.

A inauguração contou com a presença de representantes da Câmara de São Brás de Alportel, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve e da Direção Regional de Agricultura e Pescas.

Estas entidades também vão colaborar com a In Loco no sentido de prestar apoio às empresas.

Comentários

pub