Ilustrador Tiago da Silva terá “Conversas com Lábia” na ETIC_Algarve

Ilustrador algarvio lançou campanha de crowdfunding para financiar a produção da sua primeira BD

O ilustrador premiado Tiago da Silva vai estar na ETIC_Algarve, em Faro, para participar na primeira sessão das “Conversas com Lábia” deste ano letivo, no dia 5 de Novembro, a próxima terça-feira, às 18h00.

Tiago da Silva fará uma apresentação do universo de “Legend of Adora” e da campanha de crowdfunding internacional que financiará a produção do primeiro volume desta série de BD original.

«Tiago da Silva é um reconhecido ilustrador freelancer, com extenso trabalho desenvolvido nas áreas editorial, publicitária, de videojogos e de banda desenhada. Natural de Portimão, já foi formador de Pintura Digital na ETIC_Algarve, é vencedor de vários prémios, nacionais e internacionais. O seus trabalhos estão presentes em diversas publicações como as capas da saga Harry Potter para o mundo hispânico», enquadrou a Escola de Tecnologias, Inovação e Criação do Algarve.

A BD “Legend of Adora” é o primeiro projeto deste género desenvolvido pelo ilustrador algarvio e «representa o culminar de um processo de criação com mais de cinco anos».

«Partindo de uma primeira ilustração casual, Tiago da Silva imaginou e concebeu todo um universo mágico que se interliga com a nossa realidade através de pequenos artefactos. Neste primeiro volume, vamos conhecer algumas das personagens principais da história e a sua entrada no mundo de Adora», revelou a ETIC_Algarve.

Pelo meio, o convidado falará sobre o seu percurso e portfólio, método criativo e processo de trabalho, «numa sessão orientada para o diálogo com o público e a troca de impressões e conhecimento».

As entradas na sessão são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Os interessados em participar devem inscrever-se online.

Comentários

pub