Idosos de Lagos aprendem sobre afetos e sexualidade

Psicóloga clínica e sexóloga Vânia Beliz vai estar em Lagos

A psicóloga clínica e sexóloga Vânia Beliz vai falar de “Afetos e Sexualidade na Terceira Idade” em duas sessões que terão lugar no dia 28, no auditório dos Paços do Concelho Séc. XXI, uma dedicada a idosos e outra destinada a técnicos.

A sessão dedicada à população sénior decorre entre as 10h00 e as 12h30. Entre as 14h30 e as 17h00, será a vez de técnicos que trabalham com esta franja populacional em contexto institucional, bem como os demais interessados na temática ouvirem a oradora.

Esta iniciativa, integrada nas comemorações do Dia Internacional do Idoso, é promovida «a pensar nos mitos, estereótipos e preconceitos associados à sexualidade que poderão prejudicar o bem-estar e a qualidade de vida dos idosos», segundo a Câmara de Lagos.

«O esclarecimento, a sensibilização e a educação sexual tornam-se assim fulcrais para a promoção da qualidade de vida na terceira idade», acrescentou a autarquia.

 

Vânia Beliz

 

A oradora convidada, Vânia Beliz, tem «uma vasta experiência e formação na área» e é autora de diversos livros e fez comunicações um pouco por todo o país.

A entrada é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia para a sessão da tarde através do email gapi@cm-lagos.pt.

Comentários

pub
pub