GR15 já tem novo painel informativo no «Caminho dos 3 Pauzinhos»

Painel compila informação útil associada a um mapa da GR15

A Grande Rota do Guadiana (GR15), cujo início/final do traçado é próximo do Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, já tem mais um painel informativo na Estrada da Mata, no «Caminho dos Três Pauzinhos», perto daquela cidade.

O painel compila informação útil associada a um mapa sobre a GR15 e como complemento à Rede de Percursos Pedestres do Baixo Guadiana e dos Percursos da Mata de VRSA.

Está instalado num ponto de convergência entre o Complexo Desportivo, o acesso aos caminhos da Mata das Dunas Litorais de VRSA e a Ecovia do Litoral.

A Odiana, como entidade promotora da GR15, revela que tem vindo a «auscultar os vários utilizadores, tais como as entidades territoriais, procedendo, neste último ano, a melhorias no traçado, bem como à instalação de materiais de sinalização, apoio e promoção».

Assim, seguindo a «tendência crescente» do Turismo de Natureza na região tendo em conta que «o pedestrianismo se tornou um importante e valioso recurso para o território», tornou-se essencial a instalação deste painel informativo e promocional, numa zona turística e desportiva por excelência.

Esta é uma iniciativa da Odiana, através do projeto Promoturis- Plano de Promoção Turística e Cultural, apresentado ao Aviso de Abertura ALG-14-2016-10 – Promoção Turística e Realização de Eventos Culturais, prioridade de investimento 6.3, financiado pelo Programa Operacional CRESC Algarve 2020.

Comentários

pub