Golo de Cássio coloca Farense nos lugares de subida da II Liga

Farense está em igualdade pontual com o Sporting da Covilhã, que lidera a tabela

Foto de arquivo: Nelson Santos Ferreira

O Farense recebeu e venceu, esta tarde, o Leixões, por 1-0, e ascendeu ao segundo lugar, na II Liga, em igualdade pontual com o líder, o Sporting da Covilhã.

A equipa algarvia foi a primeira a criar real perigo, aos 15 minutos, quando Fabrício, após passe de Mayambela, atirou a centímetros do poste.

Apesar do maior ascendente do Farense no início da partida, o Leixões reagiu e, aos 25 minutos, esteve perto de inaugurar o marcador. Derick, após cruzamento da direita, surgiu nas costas de Matheus e atirou às malhas laterais.

Na segunda parte, o Farense intensificou a pressão e, aos 56 minutos, esteve perto de marcar em duas ocasiões. Primeiro, Fábio Nunes, em boa posição perdeu tempo na área e permitiu o corte de Bura e depois, na sequência do canto, Filipe Melo atirou à barra.

Aos 59, foi Ryan Gauld que esteve perto de marcar num remate que Ivo Gonçalves evitou que fosse golo, com uma grande defesa.

O Leixões teve a sua melhor oportunidade para marcar à passagem do minuto 66, quando André Claro, na linha de fundo, assistiu Enoh, na pequena área, mas a emenda saiu ao lado.

O golo da vitória dos algarvios surgiu ao minuto 74, de bola parada. Ryan Gauld marcou o canto e Cássio, solto de marcação, cabeceou para o fundo das redes.

Em vantagem, o Farense soube controlar os minutos finais e conquistou uma importante vitória que o coloca, para já nos lugares de subida, com 18 pontos, os mesmos que o Sporting da Covilhã, que tem menos um jogo.

Comentários

pub