Faro tem novos suportes para estacionar bicicletas

Este projeto será ainda acompanhado por uma ação de sensibilização

A União de Freguesias de Faro colocou suportes para estacionamento de bicicletas, pela cidade, cumprindo um dos projetos vencedores do Orçamento Participativo em 2018. 

Assim, ao todo foram definidas 18 localizações em função do potencial de utilização de cada local, reforçando assim a rede de estacionamentos para bicicletas já existente na cidade, num processo de planeamento que contou com os contributos de Andreia Martins, proponente do projeto, e do Movimento “Faro a Pedalar”.

Entre os locais escolhidos estão a sede da União das Freguesias de Faro, a delegação de São Pedro e diversos espaços públicos nos bairros da Penha, Bom João, Atalaia, Alto Rodes, Parque de Lazer das Figuras, Baixa de Faro, sem esquecer o Patacão e Mar Guerra.

 

 

A União das Freguesias de Faro assumiu os custos da aquisição dos equipamentos propostos, da sua instalação e da manutenção e acessibilidade em espaço público.

Este projeto será ainda acompanhado por uma ação de sensibilização para a segurança rodoviária dos utilizadores da bicicleta, de forma a fomentar um relacionamento pacifico, cívico e de respeitabilidade entre veículos motorizados e velocípedes.

De acordo com Bruno Lage, presidente da União das Freguesias de Faro, «numa altura em que um dos principais desafios das cidades passa pela necessidade de alterar os hábitos de transporte dos cidadãos e incentivar as pessoas a trocar o automóvel particular por modos de transporte mais sustentáveis é, de crucial importância criar condições para que a bicicleta possa de facto afirmar-se como um meio de transporte sustentável, prático e eficiente na cidade de Faro».

Comentários

pub