Estudantes de Medicina colocam UAlg a pensar sobre “Medicina no Futuro”

No âmbito das jornadas decorrerá ainda um concurso de posters

Medical Technology

Créditos: Depositphotos

“Medicina no Futuro”. Este é o tema das III Jornadas do Núcleo de Estudantes de Medicina da Associação Académica da Universidade do Algarve (NEMed) a realizarem-se no dia 9 de Novembro, no Campus de Gambelas, em Faro.

Quem serão os doentes do futuro? Que papel ocupará o médico? Partilharemos os nossos doentes com a Inteligência Artificial? Estas questões são o mote para um dia que promete ser de muita – e salutar – discussão.

As Jornadas têm como destinatários os estudantes de medicina, médicos, estudantes e profissionais de outras áreas da saúde.

A primeira mesa redonda da manhã contará com a moderação da Ordem dos Médicos e abordará quem serão os doentes do futuro, bem como quais vão ser os desafios que se impõem à medicina no sentido de acompanhar esta mudança.

De seguida, o Algarve Biomedical Center dinamizará uma mesa centrada no papel da Inteligência Artificial na Medicina, tecnologia e humanização.

Durante a tarde, a Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos contribuirá com conteúdos acerca da Medicina Narrativa, mitos em cuidados paliativos e o presente o futuro da área.

O dia terminará com um debate sobre “E no futuro? Serão os médicos dispensáveis e detrimento da tecnologia? Qual o papel da Inteligência artificial?”.

No âmbito das jornadas decorrerá ainda um concurso de posters.

Para ver o programa completo desta iniciativa, clique aqui.

Comentários

pub