Em Sagres, já se olha para cima à procura de aves

Festival de Observação de Aves de Sagres começou hoje

O Festival de Observação de Aves já começou e vai pôr os participantes a olhar para o céu – e para o mar – até domingo.

O programa conta com mais de duas centenas de atividades, boa parte delas gratuitas, que vão desde a observação de aves e golfinhos a workshops de ilustração e fotografia, passando por outros desafios pensados para miúdos e graúdos.

Em 2019, há novidades em relação a anos anteriores, nomeadamente atividades de remoção de chorão, um workshop de esculturas de areia e uma ação que dará a conhecer o que faz um Vigilante da Natureza.

No sábado, haverá uma Birdrace, iniciativa em que a equipa que observar mais espécies de aves ganhará uma máquina fotográfica Sony RX10M4.

Também no sábado, investigadores dos dois lados do Atlântico juntam-se na antiga lota do Porto da Baleeira, na sessão “O Oceano que nos une – Diálogos em torno da linha de costa: gestão costeira em Portugal e no Brasil”, organizada pelo Centro de Comunicação dos Oceanos.

O programa pode ser consultado online e ainda é possível inscrever-se presencialmente em algumas atividades, no Forte do Beliche, em Sagres.

«Os interessados apenas têm que aparecer, recolher a sua pulseira e selecionar, com ajuda do nosso staff, as atividades em que querem participar», segundo os organizadores do evento.

O festival é organizado pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, em parceria com a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) e a Associação Almargem.

Comentários

pub