Danças promovem envelhecimento ativo em Quarteira

Há aulas de iniciação e de continuação

{Play

Aulas de danças sociais estão a ajudar a promover o envelhecimento ativo e saudável, em Quarteira.

Nos dois últimos anos, a Junta de Freguesia quarteirense tem vindo a promover um projeto que «dá oportunidade à população com  mais de 40 anos de aprender, praticar danças, bem como criar relações interpessoais em grupo».

Esta iniciativa contou, até agora, «com várias dezenas de alunos motivados», que têm vindo a aprender danças com a formadora Larisa Shumskaya, formada pela Universidade de Artes de Tombov, na Rússia, segundo a Junta de Quarteira.

Entre outros eventos, o grupo marcou presença na Feira de Verão 2018, na Feira de Natal 2018, no Dia da Cidade de Quarteira 2019 e no evento solidário “Ajudar a Beatriz”.

«A dança tem inúmeros benefícios para a população sénior. Para além do exercício físico que é tão importante nesta faixa etária, esta atividade ajuda na melhoria da saúde mental e, consequentemente na qualidade de vida. Além disso, as aulas são uma importante ferramenta no combate à solidão, fomentando o convívio entre todos os participantes», enquadrou a autarquia quarteirense.

As aulas decorrem semanalmente no Auditório da Junta de Freguesia e dividem-se em dois grupos: O grupo de iniciação, para todos os inscritos pela primeira vez, com aulas às quartas-feiras, das 15h45 às 16h45 e o grupo nível II, para alunos de continuação, com aulas às segundas-feiras, das 15h45 às 16h45.

As inscrições para as aulas de danças sociais podem ser feitas na secretaria da Junta de Freguesia ou online. A participação é sujeita às vagas existentes, sendo apenas exigido o pagamento de um seguro anual no valor de dez euros.

Comentários

pub