“Conversas à Quinta” levam Rita Maria e Filipe Raposo a Loulé

A entrada é gratuita

A cantora Rita Maria e o pianista Filipe Raposo são os próximos convidados da rubrica “Conversas à Quinta”, esta quinta-feira, 3 de Outubro, às 21h00, no Auditório do Solar da Música Nova, em Loulé. 

A entrada é gratuita, num formato de concerto-tertúlia em torno das comemorações do Dia Mundial da Música.

A vertente do pensamento associado às artes performativas, num estímulo constante do espírito crítico, do debate e da partilha de ideias e experiências, é fundamental na estratégia de programação do Cine-Teatro Louletano.

Rita Maria (voz) e Filipe Raposo (piano) vão dar a conhecer os seus percursos, cumplicidades e visões, numa tertúlia em que a conversa e a música ao vivo darão «o mote para uma noite muito especial na companhia de duas grandes figuras do panorama musical português», diz a Câmara de Loulé.

Numa lógica de articulação entre a programação do Cine-Teatro e o Conservatório de Música de Loulé, o duo convidado realizará ainda uma conversa performativa com alunos (do 5º ano do regime articulado) desta instituição de ensino durante a tarde do dia 3, explorando informalmente as relações entre os universos da Música Clássica e do Jazz.

Filipe Raposo e Rita Maria gravaram um disco juntos, lançado em Agosto de 2018, intitulado “Live in Oslo” e já aclamado pelo público e pela crítica.

Nesse álbum sente-se uma confluência de géneros que vai do cancioneiro popular português ao norte-americano e ao jazz, passando por temas de José Afonso ou Zeca Medeiros, até canções de Gabriel Fauré ou Henry Purcell.

Distinguida com o prémio “Artista do Ano” pela Festa do Jazz, Rita Maria está ligada ao jazz desde a adolescência. Integra os projetos “Stockholm Lisboa Project” e “Saga Cega”, e já colaborou com artistas como Afonso Pais, Mário Laginha e Sara Serpa.

Filipe Raposo, pianista, compositor e orquestrador, tem formação em piano e composição, compôs para teatro e cinema, trabalha recorrentemente com nomes como Sérgio Godinho, Amélia Muge e José Mário Branco, e editou três álbuns em nome próprio.

O evento tem a duração prevista de 90 minutos. A entrada é gratuita, mas limitada à lotação da sala.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email [email protected].

Pode ainda ser consultada a página de Facebook do Cine-Teatro, o seu website, ou a conta de Instagram (cineteatrolouletano).

Comentários

pub