Conselheiro da ONU para os direitos das crianças vem a Loulé

Edwin Maria John vai participar numa conferência

O ativista indiano e conselheiro da ONU para os direitos das crianças Edwin Maria John vai estar no sábado, às 10h00, na Biblioteca Municipal de Loulé para apresentar a Conferência “Círculos de Cidadania”.

Ao realizar esta iniciativa, a Câmara Municipal de Loulé, a Between e a SIGMAmente – Associação de Apoio à Saúde Mental Infantil e Juvenil dão corpo a uma «metodologia que visa apoiar a organização de comunidades e o desenvolvimento sustentável, criando círculos de pessoas que se envolvem ativamente no debate, planeamento e execução de ações que facilitem a resolução dos seus próprios problemas».

«Pode ser aplicada tanto em contexto escolar como de bairro (comunitário), com crianças e jovens ou com adultos», segundo a Câmara de Loulé.

Esta metodologia é a base do trabalho desenvolvido pelo movimento “Global Governance from below”, promovido pela organização Neighborhood Community Network, iniciado na Índia, em 1998, pelo Padre Edwin Maria John.

Este trabalho foi distinguido com o Prémio UNICEF San Marino por Alexander Bodini, para a melhor organização liderada por crianças para a ação dos direitos da criança, em 2009.

Fundador do movimento Global Governance from Bellow, pioneiro dos Parlamentos de Crianças e de Bairro, na Índia, atualmente Edwin Maria John desempenha as funções de conselheiro da ONU para a ação dos direitos da Criança.

A entrada neste evento é livre.

Comentários

pub