Conferência assinala Dia Mundial dos Cuidados Paliativos em Portimão

Hospital de Faro tem patente exposição alusiva ao tema

“Cuidados Paliativos – Um Cuidado… Um direito” é o tema de uma conferência marcada para 12 de Outubro, às 16h00, no auditório da Biblioteca Municipal de Portimão. Este evento está integrado nas comemorações do Dia Mundial dos Cuidados Paliativos, que se assinala nesse dia.

A conferência, que é organizada pela Equipa de Cuidados Paliativos da Unidade Hospitalar de Portimão e pela Direção Técnica da Equipa de Apoio Psicossocial do CHUA, vai contar com a presença, na sessão de abertura, de Isilda Gomes, presidente da Câmara Municipal de Portimão, de Paulo Morgado, presidente da ARS Algarve, de Jorge Brito, representante da Direção Clínica do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, de Conceição Gago, representante da Coordenação Regional dos Cuidados Paliativos e dos membros das Equipas de Cuidados Paliativos de Faro e de Portimão.

A apresentação do tema da conferência fica a cargo da médica Lourdes Cabezuelo.

A sessão termina com um momento musical protagonizado por alguns elementos da Sociedade Filarmónica Portimonense.

Também inserida nas comemorações do Dia Mundial dos Cuidados Paliativos, está patente, entre 7 e 11 de Outubro, no hall do edifício central da Unidade Hospitalar de Faro, uma exposição de ilustrações alusivas ao tema dos cuidados paliativos, um trabalho artístico do ilustrador João Paiva, também enfermeiro no CHUA.

Os trabalhos podem ainda ser apreciados no dia da conferência, na Biblioteca Municipal de Portimão.

A conferência tem o apoio da Câmara Municipal de Portimão e da Sociedade Filarmónica de Portimonense.

Comentários

pub