Conceituados investigadores de cancro juntam-se para encontro em Albufeira

Último dia contará com a presença de Manuel Heitor, ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Medical Technology

Créditos: Depositphotos

Conceituados investigadores de cancro, a nível europeu, participam, até sexta-feira, 11 de Outubro, num encontro que decorre em Albufeira. 

O evento junta os principais centros de investigação, hospitais e universidades europeus que se dedicam à área oncológica: Cambridge Cancer Centre, German Cancer Research Center (DKFZ), Heidelberg University Hospital, Gustave Roussy Cancer Campus Grand Paris, National Tumor Institute of Milan, Karolinska Institute, Netherlands Cancer Institute e Vall d’Hebron Institute of Oncology.

Pela primeira vez, o “The Summer School in Translational Cancer Research” contará com a presença de dois investigadores portugueses.

Tal surge devido a uma parceria com o Centro Académico de Investigação e Formação do Algarve (ABC – Algarve Biomedical Center), que atribuiu bolsas de participação às investigadores Bibiana Ferreira, do ABC, e Ana Lameirinhas, do Instituto Português de Oncologia do Porto.

Durante uma semana, será discutido o que de melhor está a ser feito na Europa ao nível da investigação de doenças oncológicas.

O último dia do encontro contará com a presença de Manuel Heitor, ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Comentários

pub