Castanhas e diversão juntam-se na Feira de São Martinho de Portimão

Feira decorre de 8 a 17 de Novembro

A tradicional e secular Feira de São Martinho vai voltar ao Parque de Feiras e Exposições de Portimão, entre os dias 8 e 17 de Novembro.

Esta feira, que, segundo a Câmara de Portimão, vai para a 357ª edição – «remonta ao ano de 1662» – terá «as tradicionais castanhas assadas, as farturas, as pipocas, o pão com chouriço e outros petiscos tentadores nos bares e tasquinhas existentes no recinto, assim como vários espaços de animação com jogos diversos, carrinhos de choque e carrosséis».

Em 2019, a feira volta a ter dois dias temáticos, em que os divertimentos terão preços especiais. A 13 de Novembro, o dia destina-se a crianças e jovens (dia da juventude), enquanto o dia 17 é dedicado à família (dia da família).

No primeiro dia, 8 de Novembro, a Feira de São Martinho poderá ser visitada das 16h00 à 1h00, enquanto nos dias 9, 15 e 16 está aberta das 10h00 à 1h00. Entre 10 e 14 de Novembro abre portas das 10h00 às 24h00. No último dia, a feira funcionará das 10h00 às 24h00.

 

 

A Câmara de Portimão alerta «os munícipes que habitualmente se deslocam a pé ou de bicicleta pelo Parque de Feiras e Exposições de Portimão, para ligação à zona ribeirinha da cidade, que a passagem estará interdita de 30 de Outubro a 7 de Novembro», por causa dos trabalhos de montagem da feira.

Nos dias em que decorre a feira, o acesso pedonal é autorizado, ainda que «condicionado ao horário de funcionamento da mesma». Esta passagem ficará novamente interdita entre 19 e 21 de Novembro.

«Em Novembro não haverá lugar a mercado mensal, que regressará a 2 de Dezembro, nem a feira de velharias, cuja periodicidade será então retomada nos dias 1 e 15 de Dezembro», acrescentou a Câmara de Portimão.

No mesmo período em que decorre a Feira de São Martinho, o Portimão Arena vai acolher uma exposição automóvel das marcas Alfa Romeu, Audi, Citroën, Dacia, Fiat, Ford, Hyundai, Jeep, Kia, Mazda, Mitsubishi, Nissan, Opel, Renault, Seat, Skoda e Volkswagen, e de motos Yamaha. Esta mostra pode ser visitada das 15h00 e às 24h00 à sexta-feira e ao sábado, e entre as 15h00 e as 23h00 de domingo a quinta-feira.

 

Comentários

pub