Candidatos do PS visitam obras da HiFly no Aeroporto de Beja

Candidatos alentejanos do PS sublinham ainda «a forte aposta que este grupo empresarial tem efetuado na região»

Os candidatos do Partido Socialista pelo distrito de Beja visitaram o Aeroporto da cidade para acompanhar o desenvolvimento das obras da construção do hangar, promovidas pelo grupo HiFly.

Este investimento, superior a trinta milhões de euros, permitirá ao grupo HiFly assegurar a manutenção da sua frota e prestar este tipo de serviço especializado a outras companhias.

«A área de manutenção aeronáutica será uma das valências mais significativas que o Aeroporto de Beja poderá comportar», salientam os candidatos socialistas.

«Necessita de mão de obra altamente qualificada e, só este empreendimento, quando estiver em pleno funcionamento, preencherá mais de cento e cinquenta postos de trabalho», acrescentam.

Os candidatos alentejanos do PS sublinham ainda «a forte aposta que este grupo empresarial tem efetuado na região», com «recurso a empresas do Alentejo para a componente de metalurgia e construção civil, na construção deste primeiro hangar; e investimento na qualificação dos recursos humanos disponíveis, ao promover um curso de formação de Técnico de Manutenção de Aeronaves».

Aliás, acrescentam, o grupo HiFly pretende «dar seguimento a esta componente, com a criação de uma academia que permita dar resposta às necessidades crescentes de qualificação de técnicos altamente especializados na manutenção de aeronaves».

«Tomámos ainda conhecimento das necessidades de expansão do projeto e das excelentes condições que o Aeroporto de Beja dispõe para acolher no seu seio empresas ligadas à aeronáutica», concluem.

Comentários

pub