Campo da Penha e da Neves Júnior vão ter novos relvados

Novos “tapetes” custam 226 mil euros

O Campo de Futebol da Penha e o Campo de Futebol de 7 da EB 2/3 Dr. José Neves Júnior, em Faro, vão ter novos relvados sintéticos. Os trabalhos de substituição já começaram e vão custar cerca de 226 mil euros.

A empreitada do Campo da Penha foi adjudicada à Sociedade Mondo Portugal, S.A. por 144.577 euros.

Segundo a Câmara de Faro, o objetivo «é conferir à prática desportiva maiores índices de segurança, qualidade e conforto num relvado que data de 2006 e que durante todos estes anos tem suportado uma utilização intensiva, em todos os dias da semana, de manhã à noite».

Já a empreitada de requalificação do relvado sintético da EB 2/3 Dr. José Neves Júnior foi adjudicada à Sociedade RED – Relvados e Equipamentos Desportivos, Lda., por 82.678 euros.

«Este recinto é utilizado pelos alunos da escola durante o dia e alberga alguns treinos de clubes locais ao final do dia», explica a autarquia.

Este equipamento desportivo também vai receber trabalhos de melhoramento da vedação tal como o campo da Horta da Areia que, no ano passado, recebeu um novo relvado.

«Os novos relvados reduzem substancialmente o risco de lesões, ao favorecer uma melhor absorção de impactos. Destaque ainda para a melhor resistência e para a capacidade de drenagem, características que se espera que assegurem uma maior durabilidade destes relvado em relação aos anteriores», conclui a Câmara de Faro.

Comentários

pub