Câmara de Portimão atribui 30 bolsas de estudo a universitários

Candidaturas estarão abertas de 24 a 30 de Outubro

A Câmara de Portimão vai atribuir 30 bolsas de estudo de 1500 euros a jovens do concelho que frequentem o Ensino Superior.

Os interessados em receber este apoio deverão candidatar-se entre 24 e 30 de Outubro, através da Divisão de Educação da Câmara Municipal de Portimão, que funciona as 9h30 e as 12h30 e das 14h00 às 16h30.

O Regulamento Municipal para Atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior, os boletins de inscrição e a lista de documentos necessários à instrução da candidatura já se encontram disponíveis no Balcão Único Municipal e no site do município.

A Câmara de Portimão retomou no ano passado a prática de atribuir bolsas de estudo a estudantes universitários «depois de um período de interrupção que remonta a 2010/2011, devido às dificuldades financeiras da autarquia».
Em 2018/19 foram atribuídas 15 bolsas. Este ano letivo, o número de apoios a atribuir duplica.

«Esta medida está diretamente relacionada com a política de promoção e desenvolvimento da igualdade de oportunidades no acesso ao Ensino Superior por parte do Município de Portimão, visando contribuir para a prossecução dos estudos de estudantes com menores recursos económicos e bom aproveitamento escolar, que residam na área do concelho», segundo a Câmara de Portimão.

Comentários

pub