Câmara de Olhão apanha “Onda Rosa” para sensibilizar para o Cancro da Mama

Autarquia olhanense adere ao movimento lançado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro

A Câmara de Olhão vai associar-se ao movimento ”Onda Rosa”, de estímulo à participação da população no controlo do cancro da mama, durante o mês de Outubro.

Até final do mês, a fachada dos Paços do Concelho e o coreto do Jardim Pescador Olhanense estarão iluminados de cor-de-rosa. Ao mesmo tempo, os colaboradores do atendimento ao público (Balcão Único e segurança) «usarão um laço da mesma cor no fardamento, de forma a sensibilizar a população para a temática», segundo a Câmara de Olhão.

O movimento Outubro Rosa visa «promover a consciencialização sobre a doença e partilhar informações sobre o cancro de mama. Um pouco por todo o mundo, durante este mês, a cor rosa alastra-se com o objetivo de permitir sensibilizar a população para a temática da prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama».

Este é, de resto, um mês em que este tipo de cancro está em foco. No dia 15 assinala-se o Dia Mundial da Saúde da Mama e a 30 de Outubro o Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama.

«É no período compreendido entre estas datas que a Liga Portuguesa Contra o Cancro desenvolve o movimento “Onda Rosa” procurando incentivar à prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama», segundo a autarquia.

Comentários

pub