Bicentenário do fundador da fé Bahá’í celebrado em Portimão

Celebração é «aberta a todos»

A comunidade Bahá’í de Portimão vai celebrar o bicentenário do nascimento de Báb, fundador desta religião, no dia 28 de Outubro, a próxima segunda-feira, no Centro Bahá’í desta cidade do Barlavento Algarvio.

Nesse dia, as portas do centro estarão abertas «a todos» a partir das 16h30. Às 19h30, será exibido o filme “Alvorecer da Luz”, recentemente lançado pelo Centro Mundial da Fé Bahá’í.

Segundo Margarida Águas, secretária da Assembleia Espiritual Local dos Bahá’ís de Portimão, esta cerimónia pretende celebrar o nascimento do Báb, que fundou a fé babí «num momento em que o Irão estava a sofrer de uma profunda crise de valores» e que foi executado pelas autoridades iranianas de então, bem como muitos dos primeiros seguidores desta religião.

Hoje, a religião tem centros «em cerca de cem mil localidades por todo o mundo», nos quais «milhões de pessoas irão celebrar uma data histórica».

«Os participantes podem esperar um ambiente de muita espiritualidade e amizade nesta celebração, cujo tema central é o serviço à humanidade», promete a comunidade Bahá’í de Portimão.

Comentários

pub