Beja mostra “Patrimónios do Sul” com música e gastronomia

Haverá concertos de João Pedro Pais e Anjos

A feira “Patrimónios do Sul” decorre de 11 a 13 de Outubro, no Parque de Feiras e Exposições Manuel de Castro e Brito, em Beja, promovendo o melhor de todo o sul do país, a nível económico, cultural e turístico.

O Município de Beja aposta neste evento como forma de apoio ao desenvolvimento regional e às culturas locais, através da valorização dos seus patrimónios, materiais e imateriais, tradicionais e inovadores.

Ao mesmo tempo, a autarquia diz que quer estimular «a produção, a transformação e a comercialização, o espírito criativo, o empreendedorismo e a inovação».

Os vinhos, os produtos agroalimentares, o turismo, a biodiversidade, as artes e ofícios, a gastronomia, a caça e a pesca, a tradição taurina e as aves serão as atividades em destaque durante três dias no Parque de Feiras e Exposições Manuel de Castro e Brito.

Música e concertos não faltam no programa. A abrir as noites da Patrimónios do Sul, haverá na sexta-feira, dia 11 de Outubro, a atuação dos Anjos. No dia 12 de Outubro, sábado, sobe ao palco João Pedro Pais. António Caixeiro encerra o programa, no domingo, dia 13, às 18h30.

A feira terá diferentes espaços: Vinipax (dedicado a vinhos), Artes do Sul (destinado a artesanato, design, turismo, serviços, produtos agroalimentares e negócios), Beja Educa (para crianças), Sul à Mesa (melhor da gastronomia mediterrânica), À Conversa (espaço de debate), Caça e Pesca, Beja Brava (dedicado à tauromaquia) e CaniBeja.

Também haverá uma zona de espetáculos, de petiscos e a AviBeja (mostra e concurso de aves).

Comentários

pub