Aves levaram a Sagres visitantes de 36 países

Centenas de pessoas participaram nas muitas atividades que o Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza teve para oferecer

Centenas de pessoas, vindas de 36 países, estiveram em Sagres para participar em mais um Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza, que decorreu entre os dias 10 e 13, em vários espaços desta localidade do concelho de Vila do Bispo.

Ao longo de quatro dias, foram promovidas cerca de duas centenas de atividades, que contaram, no total com 1500 inscritos.

«Em caminhadas, saídas de barco e pontos de observação fixos, este ano foram observadas 217 espécies de aves, incluindo algumas menos comuns, como a petinha-de-richard e raridades como a felosa-listada e o moleiro-rabilongo. Outro dos momentos altos desta edição foi a observação de 100 águias-calçadas em simultâneo, logo no primeiro dia do festival», segundo os organizadores do evento.

A iniciativa também deu aos participantes a oportunidade «de descobrir como as tradições e a conservação de natureza podem ser aliadas, num passeio com um pastor e um guia local».

«Entre as novidades deste ano destacou-se também uma forte presença das artes, com variadíssimas sessões de fotografia (de aves noturnas a aves em voo, e de técnicas de campo a fotografia de estrelas) e de ilustração (desde esboços no campo a ilustrações com esferográfica)», resume a organização.

O Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza é organizado pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, em parceria com a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) e a Associação Almargem.

Comentários

pub