Arraial solidário ajuda jovem aluna de Estoi que tem doença muito rara

Jovem precisa de fazer uma segunda operação

Juntar dinheiro para ajudar a jovem Margarida, de 15 anos, que tem uma doença degenerativa muito rara, é o objetivo de um arraial solidário que se realiza este sábado, 19 de Outubro, das 18h00 às 23h00, na Escola Poeta Emiliano da Costa, em Estoi.

A iniciativa é organizada em conjunto pelo Rotary Club Estoi Palace International e pelo Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa.

O evento conta com o apoio de toda comunidade local e escolar e ainda de empresas locais e tem como objetivo arrecadar fundos para ajudar a Margarida, residente em Estoi e aluna do agrupamento, que tem uma doença degenerativa muito rara (artrogripose múltipla congénita), e que, por essa razão, se encontra numa cadeira de rodas.

Em Agosto, esta jovem fez, com a ajuda da comunidade e a solidariedade de várias empresas e instituições (arraial solidário 2018), a primeira operação a uma das pernas, a qual teve o custo total de 10.900 euros.

«Neste momento precisa de fazer, com a maior brevidade possível, a operação à segunda perna», diz o Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa.

Essa intervenção poderá fazer a «diferença entre passar o resto da sua vida numa cadeira de rodas ou poder andar auxiliada com canadianas e uns aparelhos especiais».

Os participantes no arraial poderão contar com um programa muito diversificado e recheado de música, dança, desporto e entretenimento. Destaca-se a participação especial do contador de histórias e humorista, Jorge Serafim, que se disponibilizou prontamente para apoiar esta causa.

A organização agradece, desde já, e de forma muito especial, a generosidade de todos os que forneceram os bens alimentares, entretenimento e prémios de forma gratuita.

O Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa espera «que muita gente venha passar um sábado diferente e apoiar uma causa tão justa e solidária».

Comentários

pub
pub