António Branco apresenta livro “Transitoriamente Reitor” em Loulé

Haverá banca de livros e sessão de autógrafos durante esta sessão

António Branco apresenta, no próximo dia 29 de Outubro, a partir das 18h30, o seu livro “Transitoriamente Reitor”, na Biblioteca Municipal de Loulé. 

“Transitoriamente reitor. Intervenções públicas 2013-2017” é o título do livro de António Branco, antigo reitor da Universidade do Algarve (UAlg). A obra reúne as intervenções públicas mais significativas do autor durante o período em que exerceu o cargo de chefe máximo da UAlg.

Para o livro, foram selecionados 53 textos, resultantes de intervenções e discursos públicos, em cerimónias oficiais da Universidade, promovidas pela Associação Académica ou por outras entidades externas, palestras, outros artigos para publicações da UAlg.

Entre eles, destaca-se o discurso da tomada de posse de António Branco em 2013 ou o feito aquando da cerimónia de atribuição do título de Doutor Honoris Causa ao professor António da Nóvoa.

O livro é prefaciado pelo médico João Goulão, membro externo do Conselho Geral da Universidade do Algarve, e por Pedro Meireles, hoje economista licenciado pela UAlg, a desempenhar funções no Parlamento Europeu e antigo presidente da Associação Académica.

Este livro foi coeditado pela Universidade do Algarve e pela editora Sul, Sol e Sal, no âmbito das comemorações dos 40 anos da Academia algarvia.

A apresentação do livro estará a cargo de Carlos Albino.

Haverá banca de livros e sessão de autógrafos durante esta sessão.

Comentários

pub