Aljezur e Odemira juntam-se para comemorar Dia Municipal da Igualdade

Iniciativas decorrem no âmbito do Plano Intermunicipal para a Igualdade de Género

Aljezur e Odemira vão comemorar, em conjunto, o Dia Municipal da Igualdade, a 24 de Outubro, com um encontro de jovens na Ponte de Odeceixe, uma caminhada e atividades culturais e desportivas. 

As iniciativas decorrem no âmbito do Plano Intermunicipal para a Igualdade de Género – “Uma ponte para a Igualdade”.

A comemoração do Dia Municipal da Igualdade terá início às 10h30, na Ponte de Odeceixe, que liga os concelhos de Aljezur (Algarve) e Odemira (Alentejo), onde se encontrarão alunos do 3º ciclo do ensino básico e do ensino secundário dos dois territórios, seguindo-se depois uma caminhada pela igualdade pelas ruas da aldeia de S. Miguel, no concelho de Odemira.

A partir das 11h30 serão promovidas atividades desportivas e artísticas alusivas à temática da Igualdade, no Centro Sociocultural de S. Miguel.

Às 14h30 será apresentado o espetáculo “Contopias”, pelo contador de histórias Serafim e que incluirá mediação do livro e da leitura e stand up comedy.

Já no dia 16 de Novembro, às 16h00, no auditório da Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, decorrerá a apresentação do livro de contos “Uma ponte para a Igualdade”, com a compilação dos textos vencedores nas edições dos anos anteriores do Concurso Literário Intermunicipal, dinamizado pelos Municípios de Aljezur e Odemira.

O evento contará com a presença do poeta e escritor José Fanha.

Comentários

pub