Algarve é o Melhor Destino de Golfe do Mundo para 2020

João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve, recebeu o galardão em Marrocos

O Algarve é o Melhor Destino de Golfe do Mundo para 2020. A distinção foi atribuída, esta quinta-feira, pela Associação Internacional de Operadores de Turismo de Golfe (IAGTO), entidade que representa a indústria de golfe a nível mundial, no âmbito da 20ª edição dos IAGTO Awards, que decorreu em Marraquexe, Marrocos.

Na votação, que contou com a participação de mais de 700 operadores turísticos, especializados nesta indústria e oriundos de mais de 60 países diferentes, «o Algarve destacou-se como favorito no que toca à oferta da melhor experiência para os turistas que praticam esta modalidade, vencendo uma série de outros destinos de golfe de classe mundial», destaca a Associação Turismo do Algarve (ATA).

Esta é a terceira vez que o Algarve é distinguido pela IAGTO, tendo em 2006 e 2014 alcançado o título de Melhor Destino de Golfe da Europa.

«Na edição dos prémios deste ano, o Algarve volta a reunir a preferência dos operadores especializados, mas agora a nível global, conquistando o maior número de votos em todo o mundo», acrescenta a ATA.

Segundo a Associação, «entre os diversos fatores que permitiram chegar ao topo da votação contam-se a qualidade e a diversidade das infraestruturas que o Algarve oferece para a prática de golfe, a facilidade de acesso ao destino através da existência de ligações frequentes com o aeroporto de Faro e a relação custo/benefício».

João Fernandes, presidente da Região de Turismo do Algarve

A estes, «juntam-se outros argumentos como a ampla seleção de opções de alojamento, a beleza natural da região, o bom clima que permite jogar golfe ao longo de todo o ano e ainda a enorme variedade de atrações e motivações adicionais que permitem enriquecer a estadia dos jogadores que visitam a região, na companhia de família e amigos».

João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve, recebeu o galardão e afirmou estar muito orgulhoso por receber este prémio em nome de todos os que trabalham na indústria do turismo de golfe no Algarve, deixando um agradecimento à IAGTO e a todos os operadores turísticos que votaram neste destino.

«O Algarve é não só um local de passagem obrigatória para o golfista amador, como tem atraído os melhores profissionais mundiais, fruto da diversidade e reconhecida qualidade dos 40 campos de golfe e da já célebre hospitalidade e profissionalismo dos agentes da região. Os dias de golfe no Algarve perduram na memória dos golfistas mesmo depois do fim das suas férias! Terra de múltiplos encantos, o Algarve é história, é tradição, é bom clima, é natureza, é boa gastronomia e é também algo que não se explica… Só visitando! Por isso, esperamos receber os amantes da modalidade muito em breve! Convidamos todos a conhecerem o Algarve já na próxima semana, em que se realizará o Portugal Masters 2019 (prova do European Tour), que este ano decorre de 23 a 27 de outubro, em Vilamoura».

Já Peter Walton, presidente da IAGTO, realçou que «o Algarve sempre colocou a experiência dos visitantes de golfe no topo da sua agenda e, por esta razão, gostaria de felicitar todos os campos de golfe, hotéis e fornecedores de serviços na área do turismo de golfe da região por esta conquista extraordinária».

Comentários

pub