Albufeira é o segundo concelho do país com maior dinamismo económico

Aveiro ocupa o primeiro lugar

Albufeira está no segundo lugar, a nível nacional, da lista do rating de dinamismo económico, indicador que a Marktest divulga através da sua aplicação virtual denominada “Municípios Online”.

Albufeira é o concelho que regista o segundo o valor mais elevado no rating, a nível nacional, a par com Lisboa, com 14.0 numa escala de 1 a 20.

A cidade albufeirense mantém a posição alcançada em 2018, sendo apenas superada por Aveiro, que ascendeu ao primeiro lugar com 14.1.

«É um orgulho verificar que Albufeira está em segundo lugar num estudo que mede o dinamismo económico de 308 concelhos. Este reconhecimento motiva-nos a fazer cada vez mais e melhor, como temos vindo a fazer até aqui, o que nos tem permitido subir neste rating concelhio. Em 2017 ocupámos o terceiro lugar e em 2018 conseguimos alcançar a segunda posição, que mantemos este ano», afirma José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira.

Lançados em 2014, os ratings concelhios são dados de parametrização que permitem observar 39 indicadores baseados no dinamismo demográfico, económico e qualidade de vida.

O objetivo é facultar novas ferramentas às entidades locais ou a empresas, para que possam observar os principais pontos fortes e fracos de cada um dos 308 concelhos do país.

Comentários

pub