Albufeira acolhe prova internacional de natação

Meeting Internacional do Algarve vai juntar 450 atletas de 50 clubes

O VI Meeting Internacional do Algarve em natação vai decorrer nos dias 9 e 10 de Novembro nas Piscinas Municipais de Albufeira.

Esta prova de piscina curta é «uma das mais importantes do calendário nacional de natação» e vai contar com a participação da seleção nacional e da seleção da Andaluzia, «prevendo-se a presença de mais de 450 atletas de 50 clubes, em representação de cinco países», segundo a Câmara de Albufeira.

Para José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira, este evento, o maior realizado neste espaço na última década, será «uma excelente preparação para o Mundial de Natação de Síndrome de Down – DSISO a realizar em 2022».

Albufeira tem, de resto, as condições necessárias para acolher iniciativas desportivas de alto nível. «Temos infraestruturas desportivas indoor e ao ar livre preparadas para acolher grandes eventos, pessoal à altura dos desafios, boas condições climatéricas e capacidade hoteleira para acolher equipas e acompanhantes, quer no caso de eventos isolados quer da realização de estágios desportivos», defendeu o edil albufeirense.

José Carlos Rolo admitiu que Albufeira não é «uma terra com fortes tradições na modalidade», mas salientou o «excelente trabalho» que o Futebol Clube de Ferreirastem desenvolvido, «sobretudo na área da natação adaptada, onde tem somando vitórias, com destaque para a prestação no Mundial DSISO no Canadá, onde um dos atletas do clube se sagrou vice-campeão do mundo».

A prova é organizada pela Associação de Natação do Algarve (ANALGARVE), em colaboração com a Federação Portuguesa de Natação (FPN) e o apoio da secção de natação do Futebol Clube de Ferreiras e da Câmara Municipal de Albufeira.

Comentários

pub
pub