Água Monchique interrompe produção até Dezembro para melhorar as linhas de engarrafamento

Novas linhas de engarrafamento vão permitir melhorar a performance

A atual linha de engarrafamento – Foto: Hugo Rodrigues | Sul Informação

A Sociedade da Água de Monchique vai interromper a produção e o fornecimento da Água Monchique ao mercado, até ao início do próximo mês de Dezembro, na sequência do investimento de 7,8 milhões de euros que está a fazer na requalificação e modernização da unidade fabril nas Caldas de Monchique.

No último mês de 2019, será retomado o fornecimento ao mercado com os garrafões de 5 litros, que a empresa considera ser “fundamental” para as famílias portuguesas. No início de 2020, a restante família Monchique estará disponível no mercado, com novidades.

A paragem na produção fica a dever-se à necessidade de substituir as atuais linhas de engarrafamento por novas opções mais modernas, que «permitirão à empresa melhorar a sua performance e dar uma resposta adequada ao mercado», explica a Sociedade da Água de Monchique.

Segundo Vítor Hugo Gonçalves, CEO da Sociedade da Água de Monchique, o projeto que está a ser implementado «é fundamental para a viabilidade e futuro da empresa. Permitir-nos-á atingir a liderança do mercado da água em Portugal, reforçar a solidez da empresa, aumentar a nossa capacidade de exportação e fazer crescer a nossa marca».

O responsável garante ainda que «esta paragem vai permitir-nos regressar ao mercado com mais força e maior capacidade de cobertura geográfica, permitindo-nos desta forma dar resposta às solicitações dos nossos consumidores, sempre com a mesma qualidade e com a mesma diferenciação».

Em Março, durante uma visita do secretário de Estado da Economia às instalações da empresa nas Caldas de Monchique, Vítor Hugo Gonçalves tinha salientado que «este investimento permitirá mais que dobrar a capacidade de produção. Mas, mais do que isso, o que nos importa é ter a possibilidade de dar ao nosso consumidor um produto de maior qualidade, com outra imagem, com outras características em termos estéticos – sendo que a água será a mesma, com a qualidade que lhe é reconhecida e com a diferenciação de ser hiper-alcalina»

A Sociedade da Água de Monchique SA explora a concessão pública da água mineral de Monchique desde 16 de Dezembro de 1992. Distinguida pelo segundo ano consecutivo com o estatuto de PME Excelência é, atualmente, um dos maiores players no mercado nacional.

As instalações fabris e logísticas localizam-se nas Caldas de Monchique, numa área protegida superior a 50 hectares, em que a preservação dos aquíferos é o fator crítico essencial, motivando uma logística de gestão sustentável do meio ambiente.

A Água Monchique distingue-se pela sua unicidade, resultado de uma composição físico-química natural onde se destaca o seu elevado pH natural de 9,5.

Esta especial composição confere-lhe características únicas que, pelos benefícios que aporta, contribuem para o bem-estar e para o equilíbrio do organismo.

As

Comentários

pub