Agrupamento António Aleixo apresenta resultados do projeto Erasmus+ Professores para o Século XXI

Este projeto visa a formação contínua de docentes e não docentes no domínio da Flexibilidade Curricular

O Agrupamento de Escolas Poeta António Aleixo, de Portimão, vai apresentar a 29 de Outubro, às 16h30, os primeiros resultados do projeto Professores para o Século XXI, financiado pelo Programa Erasmus+ no âmbito da Ação Chave 1 (mobilidade internacional para fins de aprendizagem). A sessão destina-se a educadores, professores, técnicos superiores e comunidade em geral.

Este projeto visa a formação contínua de docentes e não docentes no domínio da Flexibilidade Curricular e, ao longo de dois anos, prevê que um vasto conjunto de profissionais participe em atividades de mobilidade internacional, no espaço europeu, com o objetivo de explorar e analisar soluções inovadoras ao nível da organização da escola, da organização do currículo e dos métodos pedagógicos, tendo em vista avaliar a aplicação contextualizada dessas soluções no próprio agrupamento.

Nesta sessão, a par da divulgação das oportunidades que o Programa Erasmus+ contempla para os setores do Ensino Escolar (ensinos básico e secundário) e da Formação Profissional (nível secundário), serão apresentados os resultados das atividades realizadas no ano letivo passado, correspondentes a mobilidades que se concretizaram em países como Estónia, Finlândia, Espanha (Barcelona), Croácia, Irlanda, República Checa e Alemanha.

Os diferentes participantes terão oportunidade de partilhar as suas experiências em contexto internacional, os conhecimentos adquiridos e as propostas de ação daí resultantes.

Será ainda apresentado o plano de mobilidades a desenvolver no presente ano letivo, no âmbito do projeto Professores para o Século XXI, o qual contempla atividades de job shadowing em escolas de países como Dinamarca, Suécia, Bélgica, Eslovénia, Polónia, Itália e Grécia.

 

 

As inscrições nesta sessão podem ser feitas clicando aqui.

Informações adicionais poderão ser obtidas através do email [email protected]

 

 

 

Comentários

pub