Universidade do Algarve vai dar curso internacional sobre a Dieta Mediterrânica

Curso ficará disponível online

A Universidade do Algarve (UAlg) vai dar, de 27 a 29 de Novembro, um Curso Internacional sobre a Dieta Mediterrânica. 

Neste sentido, a UAlg participou, no passado dia 14 de Setembro, na reunião técnica do projeto MD.net: When Brand Meets People, em Split, na Croácia.

Este curso, orientado por Anabela Romano, docente da UAlg e investigadora do Centro para os Recursos Biológicos e Alimentos Mediterrânicos (MeditBio), e Ana Lúcia Cruz, do CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, contará com participantes de vários países.

Segundo a UAlg, vão «ser abordadas temáticas como a paisagem natural e cultural, mais especificamente o clima, a geomorfologia, a vegetação, o contraste entre litoral e interior, paisagem construída, arquitetura e gestão de recursos».

O Património Alimentar e a Gastronomia – como produtos, benefícios e tradições – também estarão em destaque, assim como o Património Cultural e Turismo, abordando as temáticas da salvaguarda dos recursos, organização e administração do ponto de vista cultural, interpretação e promoção.

Após este curso internacional, os participantes desenvolverão, nas diferentes regiões do espaço Mediterrânico, cursos direcionados às PME e a outros agentes regionais interessados em incorporar o conceito da Dieta Mediterrânica no desenvolvimento de novos produtos/serviços, capacitando e promovendo o desenvolvimento socioeconómico dos seus territórios.

O curso ficará igualmente disponível em formato online para todos os potenciais interessados.

Comentários

pub