«Três dos mais talentosos ciclistas da nova geração» participam no Granfondo de Silves

Emanuel Duarte, David Livramento e Rafael Lourenço são algarvios

Os ciclistas Emanuel Duarte (vencedor da camisola branca da Volta a Portugal), Rafael Lourenço e David Livramento vão participar no 2º Granfondo Município de Silves/ADECT, que está marcado para 15 de Setembro, com partida às 9h30, das Piscinas Municipais de Silves.

A Câmara de Silves realça que estes são «três dos mais talentosos ciclistas da nova geração».

Emanuel Duarte, líder da classificação da Juventude da 81ª Volta a Portugal em Bicicleta, algarvio (natural de Portimão) corre pela LA Alumínos/LA Sport, tendo obtido o 17º lugar na classificação geral desta prova.

Também Rafael Lourenço, natural de São Bartolomeu de Messines, marcará presença nesta prova que decorre no seu concelho natal. O jovem corredor destacou-se na 45ª Volta ao Algarve 2019 como um dos melhores portugueses em prova, já que ficou em 10º lugar na categoria Juventude, sendo um dos quatro jovens portugueses que terminaram entre os 10 melhores e o 82º lugar na geral, entre um total de 168 corredores. Corre pelo UD Oliveirense-InOutbuild.

Por fim, David Livramento, atleta do Sporting/Tavira, também estará presente. O atleta, que iniciou a sua carreira no ciclismo aos 11 anos, profissionalizou-se aos 21 e revela grandes qualidades como trepador.

O 2.º Granfondo Município de Silves/ADECT terá este ano duas propostas de percurso: Mediofondo (85 km) e Granfondo (120 km), de «características mais complexas mas, igualmente, mais dinâmicas», explica a autarquia.

As inscrições custam 22,50 euros e devem ser feitas até 11 de Setembro através do site da Prozis.

Serão atribuídos troféus aos primeiros três classificados dos escalões sub-23 masculino, elite masculino, master 30 masculino, master 40 masculino, master 50 masculino, elite feminina, master feminina e paraciclismo.

O 2º Granfondo Município de Silves/ADECT conta com o apoio da GNR de Silves, Bombeiros de São Bartolomeu de Messines, BikeSul, Delegação do Algarve da Federação Portuguesa de Ciclismo, Moto Clube do Algoz, Infra Estruturas de Portugal e Prozis.

Mais informações deverão ser recolhidas junto da ADECT, através do telemóvel 925742476, do e-mail [email protected] ou da página de Facebook do evento.

Comentários

pub