Torneio de futebol adaptado junta atletas nacionais e estrangeiros em Albufeira

Benfica é um dos clubes que marcará presença

A 12ª Edição do Torneio Internacional de Futebol Adaptado do Algarve (TIFA 19) vai juntar equipas nacionais e internacionais no Estádio da Nora, em Ferreiras, Albufeira, dia 27 de Setembro.

A prova, promovida pe {Play}la APEXA- Associação de Apoio à Pessoa Excecional do Algarve, é um «evento desportivo, único neste género», no qual vão participar mais de uma centena de atletas.

Segundo os organizadores do evento, este será «um dia dedicado à inclusão, que para além de possibilitar às pessoas excecionais a participação numa atividade desportiva adaptada, pretende ainda promover e divulgar o desporto adaptado, favorecer o intercâmbio cultural e proporcionar a igualdade de oportunidades às pessoas excecionais, com vista ao exercício pleno da cidadania».

Está já confirmada a participação de várias equipas entre as quais o Sport Lisboa e Benfica, a seleção de Calcutá (India) e a Seleção de Vila Nova de Gaia.

Este evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira, do IPDJ- Instituto Português do Desporto e Juventude, da Associação de Futebol do Algarve, da Federação Portuguesa de Futebol, da Fidelidade Seguros e do Ferreiras Futebol Clube.

Mais informação pode ser obtida no site da APEXA.

 

Programa completo:

09h00 – Concentração de todas as comitivas junto ao Estádio da Nora (Ferreiras)
10h00 – Cerimónia de Abertura do Torneio no Estádio da Nora (Ferreiras)
10h30 – Início dos Jogos da fase de Grupos
12h30 – Final da fase Grupos
14h00 – Início dos Jogos das eliminatórias
18h00– Cerimónia de Entrega de Prémios
18h30– Encerramento do Torneio
20h30 – Jantar de Confraternização

Comentários

pub