Suicídio é tema de ação de sensibilização em Silves

Iniciativa insere-se no “Mês da Prevenção do Suicídio”

O Município de Silves e o serviço de Psiquiatria do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) realizam, em parceria, uma sessão de sensibilização para a temática do suicídio no dia 23 de Setembro, às 15h00, na Biblioteca Municipal de Silves. 

A ação destina-se aos utentes dos Polos de educação Longo da Vida da Câmara Municipal de Silves, bem como aos utentes e técnicos das Santas Casas de Alcantarilha, Armação de Pêra e Silves, Centro Social João de Deus, Associação Humanitária de São Marcos da Serra, Centro Paroquial de Pêra.

Esta iniciativa, dinamizada pelas Equipas Comunitárias de Saúde Mental, insere-se no “Mês da Prevenção do Suicídio” que tem como objetivo de sensibilizar a população para esta temática, «já que o suicídio é um problema com alguma relevância no Algarve», diz a Câmara de Silves.

A campanha integra as ações promovidas a nível mundial pela Associação Internacional da Prevenção do Suicídio, que tem o apoio em Portugal do Plano Nacional de Saúde Mental, da Sociedade Portuguesa de Suicidiologia e do Plano Nacional de Prevenção do Suicídio (PNPS) da Direção-Geral da Saúde.

Ainda no âmbito desta campanha tiveram lugar, no concelho de Silves, duas outras atividades: uma ação de Sensibilização junto da comunidade, no Mercado de Silves, no dia 6 de Setembro e o 1º Passeio de Bicicleta Pedalar pela Vida, integrado na iniciativa Mundial “Cycle around the globe”, que teve lugar no passado dia 14 de Setembro.

Para mais informações, os interessados deverão contactar o setor de Educação da Câmara Municipal de Silves, através do telefone 282 440 800.

Comentários

pub