São Brás investe na melhoria de caminhos florestais e em aquedutos

A Câmara de São Brás de Alportel vai investir cerca de 28 mil euros na beneficiação de caminhos florestais e […]

A Câmara de São Brás de Alportel vai investir cerca de 28 mil euros na beneficiação de caminhos florestais e agrícolas e na construção de aquedutos, com o objetivo de «garantir a manutenção das acessibilidades dos caminhos rurais e o acesso a pontos de água».

A empreitada «execução de aquedutos e a beneficiação e reparação de cerca de 50 quilómetros de caminhos florestais em toda a zona serrana do território são-brasense».

«A par de todas as intervenções de limpeza de bermas, do grande investimento na execução de faixas de gestão de combustível e de limpeza de terrenos ao longo dos principais eixos viários da zona serrana e do Barrocal, estes trabalhos são da maior importância na prevenção, pois permitem aos agentes de Proteção Civil uma intervenção com mais eficácia, segurança e rapidez», segundo a Câmara de São Brás.

Estes trabalhos também visam «garantir melhores acessos às propriedades existentes», facilitando aos proprietários a realização das ações de limpeza e manutenção, que são tão importantes na defesa da floresta, bem como a obtenção dos produtos agrícolas.

A empreitada está integrada no Plano Municipal de Defesa da Floresta e «resulta da avaliação efetuada pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, em cooperação com as associações de caçadores, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel e a comunidade».

Comentários

pub