Salinas tradicionais de Castro Marim são palco de workshop de turismo criativo

Esta atividade decorre no seguimento do projeto da Odiana “Oficinas do Saber Tradicional”

A associação Odiana organiza, na próxima sexta-feira, 13 de Setembro, um workshop de turismo criativo, nas salinas tradicionais, em Castro Marim. 

A iniciativa inclui uma visita turística às salinas, com direito a recolha artesanal de sal, flor de sal e spa salino.

Esta é, segundo a Odiana, «a oportunidade ideal para descobrir o saber tradicional usado durante séculos na extração de sal e sentir a natureza nas salinas».

Para finalizar haverá a experiência do spa salino, um banho flutuante de sais minerais e aplicação de argila da salina.

A Odiana já abriu um formulário para pré-inscrições que decorre até 12 de Setembro.

O número mínimo de participantes para a realização do workshop é de quatro pessoas e o máximo é de oito pessoas.

Reunidas estas condições, os participantes (por ordem de inscrição) irão receber email de confirmação e NIB para pagamento prévio obrigatório de 30 euros. Não havendo número mínimo de participantes a Odiana reserva-se ao direito de alterar a data do workshop, sempre em articulação com os inscritos interessados.

Esta atividade decorre no seguimento do projeto da Odiana “Oficinas do Saber Tradicional”, em estreita colaboração com a Cooperativa Terras de Sal e com a empresa “Água Mãe”. O objetivo é a revitalização turística das atividades tradicionais do Baixo Guadiana através de experiências únicas que atraiam mais turistas e envolvam a comunidade local na cultura identitária do Baixo Guadiana.

Esta iniciativa está inserida no projeto Creatour, que pretende pilotar uma agenda de investigação centrada no turismo criativo em pequenas cidades e áreas rurais.

Para informações acerca do workshop contacte: [email protected] ou [email protected]

Comentários

pub