PSD/Portimão acusa PS de «desprezar Algarve» por não clarificar situação do ferry

Sociais democratas acusam Paulo Cafôfo de ser um «ventríloquo do primeiro-ministro»

O PSD/Portimão acusa o António Costa, primeiro-ministro, bem como o PS de desprezarem «novamente o Algarve», ao prometerem um ferry Funchal-Lisboa «sem clarificar a situação de Portimão». 

Paulo Cafôfo, candidato socialista nas Eleições Regionais, deu uma entrevista ao Jornal da Madeira, onde anunciou o compromisso com António Costa «para se estabelecer a ligação marítima entre o Funchal e Lisboa durante todo o ano a partir da próxima Legislatura».

Esta é uma situação que merece críticas de Carlos Gouveia Martins, presidente do PSD/Portimão.

«Nada nos move contra uma nova ligação marítima entre o Funchal e Lisboa, o que nos move é uma total ausência de clarificação sobre o futuro da ligação entre Portimão e o Funchal que traz grandes mais-valias para o concelho e para a região ao nível turístico, económico e humano», diz.

No caso da atual ligação marítima entre Portimão e o Funchal, esta concessão é totalmente subsidiada pelo Governo Regional da Madeira.

Mas, segundo o PSD, «no âmbito da responsabilidade que se exige a qualquer Governo da República em ter de garantir a continuidade territorial na dimensão marítima entre o continente e as regiões autónomas, assegura agora o candidato madeirense do PS que esta nova concessão já será totalmente suportada pelo Governo e que há conversações com o Ministério do Mar».

Os sociais democratas vão mais longe e acusam mesmo Paulo Cafôfo de ser um «ventríloquo do primeiro-ministro».

A Assembleia Municipal de Portimão, em reunião do passado dia 29 de Abril, deliberou, por unanimidade, incumbir o executivo da Câmara Municipal de ficar responsável por transmitir a vontade de Portimão, e dos portimonenses, em participar numa Comissão tripartida, entre os Governos de Portugal e da Madeira e o Município algarvio, com vista à continuidade da ligação marítima com o Funchal.

«Tenho a plena convicção de que todos os partidos políticos e todos os autarcas portimonenses se mantêm ao lado da cidade e dos nossos cidadãos na vontade de manter a ligação marítima entre Portimão e a Madeira e que não iremos aceitar qualquer esquecimento de António Costa, da ministra do Mar ou do Partido Socialista», conclui Carlos Gouveia Martins.

Comentários

pub