Projeto “Erasmus+” levou alunos da Secundária de Loulé à Sicília

Jovens participaram em estudo sobre a importância do exercício físico na aprendizagem

Os alunos Alexandre Gomes, Ana Rita Martins, Bárbara Guerreiro, José Diaz e Laura Brazona, do 11º ano e os professoras Duarte Duarte e Rui Medina, da Escola Secundária de Loulé, participaram de 23 a 25 de Setembro, num intercâmbio na cidade de Catânia, em Sicília (Itália). 

A iniciativa realizou-se no âmbito do projeto “Erasmus+” intitulado Movement Improves Learning Experience in Schools (MILES), que integra escolas da Alemanha, Espanha, Finlândia, Itália, Portugal e Turquia.

Os alunos treinaram um conjunto exercícios planeados no âmbito do projeto e participaram na monitorização da sua atividade física de modo a permitir a recolha de dados para o estudo científico que se pretende desenvolver.

Além do acompanhamento e monitorização das atividades dos alunos, os professores reuniram com os seus colegas estrangeiros de modo a avaliar as atividades já realizadas e a organizar as tarefas a desenvolver até ao final do projeto.

Alunos e professores tiveram ainda a oportunidade de visitar algumas crateras do vulcão Etna, conhecer o sistema educativo italiano, aprender alguns termos da língua italiana e desenvolver as competências de comunicação em Inglês, língua oficial do projeto.

Todas as despesas de deslocação e alojamento foram suportadas pela Agência Nacional Erasmus+.

Comentários

pub