Portimonense regressa aos pontos com empate em Setúbal

Algarvios têm 5 pontos conquistados ao cabo de 6 jornadas

Foto: Portimonense SAD, publicada no Facebook

O Portimonense empatou 0-0 frente ao Vitória de Setúbal, em jogo da 6ª jornada da I Liga de futebol, disputado este domingo, 22 de Setembro. Depois de três derrotas consecutivas, os algarvios voltaram a pontuar.

Após derrotas frente a Sporting, Moreirense e FC Porto, o Portimonense entrou em campo com a necessidade de amealhar mais pontos na classificação. O início de jogo mostrou duas equipas com vontade de vencer.

O primeiro sinal de perigo foi para os da casa. Aos 3′, uma bola dentro da área sobrou para Hachadi e o remate do marroquino obrigou Ricardo Ferreira a fazer uma boa defesa.

Os algarvios responderam por intermédio de Dener que, aos 7′, chutou com perigo, mas Markaridze conseguiu defender.

Mais tarde, aos 15′, foi Jackson a receber um bom cruzamento de Anzai. Após tabelar com Aylton Boa Morte, o ponta de lança colombiano, já desamparado, rematou, dentro da área, mas a bola saiu muito por cima.

Hachadi, aos 17′, voltou a ter oportunidade para marcar, mas, depois de receber um cruzamento da esquerda, fez um remate frouxo, direitinho para as luvas de Ricardo Ferreira.

Apesar destas chances de parte a parte, a verdade é que, durante a primeira parte, o encontro teve momentos de pouca definição de ambas as equipas: as bolas perdidas sucederam-se, por exemplo.

Já o segundo tempo ficou pautado…pela falta de oportunidades. O Portimonense apareceu mais veloz e com um maior ímpeto atacante, mas isso não se materializou em chances de golo.

Aos 57 minutos, Berto caiu na área e pediu penálti por falta de Rômulo (que substituiu o lesionado Dener). O árbitro, contudo, não assinalou nada.

Já aos 71′, Marlos, do lado do Portimonense, driblou alguns adversários, mas, à entrada da área, rematou muito ao lado.

Os treinadores mexeram na tentativa de agitar o jogo nos últimos minutos. Folha lançou Tabata; Sandro apostou em Zequinha. Só que os objetivos saíram gorados… Nenhuma das equipas conseguiu desatar o nó e o nulo não foi alterado.

O Portimonense tem agora 5 pontos conquistados e ocupa a 13ª posição. Na próxima jornada, os algarvios recebem o Sporting de Braga.

Comentários

pub