Portimão promove exercício físico regular para diabéticos

A iniciativa é gratuita

O programa comunitário de exercício físico “Diabetes em Movimento” arranca no próximo dia 2 de Outubro, no Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão.

Este programa destina-se a pessoas com diabetes tipo 2 e prolonga-se até Junho de 2020.

As sessões de exercício físico supervisionado vão acontecer três vezes por semana, com 75 minutos de duração, ao longo de um ciclo de nove meses, sendo orientadas por um técnico habilitado e com a presença de uma enfermeira.

As inscrições estão limitadas a 60 pessoas, mais 30 do que aqueles que participaram na primeira edição deste projeto.

A iniciativa resulta de uma parceria entre o Município de Portimão e o Agrupamento de Centros de Saúde Barlavento que este ano será estendida ao Centro Hospitalar Universitário do Algarve.

Concederam patrocínio científico a este programa de intervenção comunitária a Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal, a Sociedade Portuguesa de Diabetologia, a Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo, a Sociedade Portuguesa de Cardiologia e a Sociedade Portuguesa de Medicina Interna.

O programa será coordenado pela Direção-Geral da Saúde, através do Programa Nacional para a Promoção da Atividade Física e do Programa Nacional para a Diabetes.

A iniciativa é gratuita e terá lugar às segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h00 às 16h30, devendo os interessados informar-se junto dos seus médicos de família ou enfermeiros sobre a possibilidade de participarem.

Para mais informações, clique aqui.

Comentários

pub