“Paralelo Divergente – Da magia da tinta ao fascínio das palavras” junta dois artistas algarvios

Pintura e escrita juntam-se

“Paralelo Divergente – Da magia da tinta ao fascínio das palavras” é o trabalho conjunto do pintor João Sena e da autora Analita Alves dos Santos, a descobrir nas redes sociais a partir de amanhã, 27 de Setembro, Dia Mundial do Turismo e Dia da Greve Climática Global.

João Sena desde muito cedo sentiu um grande interesse por várias manifestações artísticas, muito em especial pela Pintura.

A sua obra denota um grande fascínio pelo surrealismo de Salvador Dalí e uma obsessão em aperfeiçoar um estilo de técnicas de pinturas próprias, acabando por descobrir a vasta fantasia e intensidade presente na arte.

De acordo com as suas próprias palavras, “nos meus trabalhos tento fazer uma auto-observação da vida e de tudo o que ela envolve, pintando sonhos, mistérios e histórias”.

Com as suas criações artísticas, João Sena entrega a quem as observa, a possibilidade de entrar num outro mundo e de se integrar nos cenários de uma história. “Talvez, uma nova forma de ver um universo diferente, convertendo sonhos em realidade”, afirma.

Analita Alves dos Santos está no mundo da escrita há mais de vinte anos, como ghostwriter nos seus diversos empregos, escrevendo para jornais, revistas, websites, blogues e argumentos para vídeos.

Em 2018, decide dar o grande salto do anonimato, publicando o seu primeiro livro infantojuvenil “A Irmandade da Rocha – Daniela e o ouriço-do-mar”, o primeiro de uma trilogia que condensa outra das suas grandes paixões – a Natureza.

Lançado oficialmente na Biblioteca Municipal de Lagoa, a 5 de Abril, em menos de seis meses o livro atingiu a sua 2ª edição.

Este mês de Setembro, foi publicada numa coletânea “Somos mais do que Histórias – Desabafos de Amor”, estando também prevista a publicação de um novo conto, noutra coletânea, antes do Natal, enquanto termina o segundo livro da sua coleção infantojuvenil, com outras surpresas literárias a caminho.

“Em Paralelo Divergente revelarei uma escrita mais profunda, mais adulta, em prosa e poesia, inspirada nas magníficas criações artísticas de João Sena. Será uma verdadeira surpresa para quem me conhece num registo mais infantil, mas, a verdade, é que não pretendo ser colada somente à Literatura Infantil. A escrita para mim é um prazer, quase uma obsessão e todos os dias procuro desafiar-me ensaiando diversos géneros literários, não perdendo a minha voz”, explica Analita Alves dos Santos.

“Paralelo Divergente – Da magia da tinta ao fascínio das palavras” é um trabalho a dois, onde serão partilhados de forma única, o trabalho artístico de João Sena e as palavras de Analita Alves dos Santos que prometem “enfeitiçar os sentidos; um feixe de luz de raios, paralelos, divergentes que acabarão convergindo, numa das mais belas formas de expressão humana: a arte”.

Para já apenas nas redes sociais, prevê-se que “Paralelo Divergente” venha a ser apresentado no futuro em exposição e posteriormente, em livro.

 

No Facebook e Instagram:

João Sena
https://www.facebook.com/joao.sena.9
https://www.instagram.com/art_by_joao

Analita Alves dos Santos
https://www.facebook.com/analitaalvesdossantos
https://instagram.com/analitaalvesdossantos/

Comentários

pub