Os “Novos Menires de Vila do Bispo” mostram-se no Centro Cultural

Esta foi uma iniciativa promovida pela Câmara de Vila do Bispo

Os “Novos Menires de Vila do Bispo”, criados por crianças, vão estar expostos de 30 de Setembro a 8 de Novembro no Centro Cultural desta localidade algarvia. 

A mostra reúne um conjunto de 51 peças artísticas inspiradas nos menires pré-históricos do Neolítico, realizadas, durante o ano letivo 2018/2019, pelas crianças nas aulas da Atividade de Enriquecimento Curricular – Conhecimento do Património Local de Vila do Bispo.

Esta exposição é o culminar do trabalho desenvolvido ao longo de três semanas, onde as crianças foram incentivadas a produzir novas esculturas inspiradas nos menires, pintadas com novos motivos decorativos, contando para tal com o apoio artístico da escultora Tineke Smit. Os trabalhos artísticos, elaborados com a técnica “papel machê”, foram realizados em grupo.

Para o efeito, foram reaproveitados materiais como garrafas e garrafões de plástico e muito  papel de jornal, sensibilizando as crianças para as boas práticas cívicas e ambientais da reciclagem.

No final desta iniciativa as obras serão, então, oferecidas pelas crianças a diversas instituições locais, como escolas e salas de aulas do concelho, Lares e Centros de Dia, entre outros.

Esta foi uma iniciativa promovida pela Câmara de Vila do Bispo.

Comentários

pub