Odemira relembra Amália com filme, música e visita à casa de férias da fadista

Amália Rodrigues nasceu a 23 de Julho de 1920 e faleceu a 6 de Outubro de 1999

“Odemira Recorda Amália” é o nome da iniciativa que se vai realizar ao longo de Outubro, com várias iniciativas que pretendem homenagear a fadista e a sua ligação a este concelho alentejano. 

As iniciativas serão promovidas pelo Município de Odemira, em parceria com a Fundação Amália e a Associação Cultural e de Desenvolvimento Económico-Social do Brejão. As entradas são sempre livres.

No dia 12 de Outubro, entre as 10h00 e as 17h00, a casa de férias da Amália Rodrigues, sobre a praia que ficou com o nome da diva e junto ao Brejão, na freguesia de S. Teotónio, abrirá as suas portas para visitas.

Às 17h30, será exibido “Amália – o Filme”, realizado por Carlos Coelho da Silva em 2008, no Centro Sociocultural do Brejão e, às 17h00, decorrerá uma Missa Campal na Quinta da Amália.

Para a noite de 12 de Outubro, a partir das 21h30, está agendada uma Noite de Fados, no Centro Sociocultural do Brejão, que contará com a atuação das fadistas Ana Valadas, Joana Luz e Fábia Rebordão.

Entre os dias 2 e 31 de Outubro, a Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, receberá uma mostra documental sobre a vida e obra de Amália Rodrigues.

Odemira assim marca o início das comemorações do centenário do nascimento da fadista, com um vasto programa de atividades a realizar por todo o país e que se estenderão até ao final de 2020.

Amália Rodrigues nasceu a 23 de Julho de 1920 e faleceu a 6 de Outubro de 1999.

Comentários

pub