Mandatário da CDU no Algarve afirma: «o PAN mentiu!»

Delegação do PCP visitou estabelecimento prisional de Faro em Outubro de 2017

«O PAN mentiu na sua nota de imprensa enviada às redações, quando disse que tinha sido o primeiro partido político a visitar a prisão farense», afirma o deputado Paulo Sá, mandatário da candidatura da CDU no Algarve, em nota enviado ao Sul Informação.

Paulo Sá refere-se à notícia publicada pelo nosso jornal (e em outros), feita com base num comunicado do PAN, onde esta força política garantia que era o primeiro partido a visitar o Estabelecimento Prisional de Faro.

«A verdade é que uma delegação do PCP, da qual eu fazia parte, visitou o Estabelecimento Prisional de Faro no dia 23 de Outubro de 2017», esclarece o ainda deputado.

Na sequência dessa visita, acrescenta Paulo Sá no esclarecimento enviado ao nosso jornal, o Grupo Parlamentar do PCP questionou o Governo, com uma pergunta sobre a carência de guardas prisionais na Cadeia de Faro, enviada em 6 de Novembro de 2017.

«Na Legislatura que agora termina, o PCP visitou também o Estabelecimento Prisional de Olhão e reuniu-se com o Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional (22-01-2018), tendo ainda apresentado na AR o Projeto de Resolução n.º 1394/XIII/3.ª, “Recomenda ao Governo que acelere o processo de construção do novo estabelecimento prisional do Algarve”, 08-03-2018, o qual foi aprovado», acrescenta Paulo Sá, que não se recandidata a deputado nas Legislativas de 6 de Outubro, mas é o mandatário dos comunistas no Algarve.

«Contrariamente ao PAN, o PCP não acordou agora (em plena campanha eleitoral) para as questões da relacionadas com os estabelecimentos prisionais», conclui Paulo Sá.

Comentários

pub