International Six Days Enduro 2019 apresentado no arranque das SBK no Autódromo

Prova vai trazer mais de 500 pilotos de toda a Europa ao circuito algarvio

Quando faltam ainda 64 dias para o arranque da edição número 94 dos International Six Days Enduro, que terá como base o Autódromo Internacional do Algarve, entre os dias 11 e 16 de Novembro, foi no circuito algarvio que a prova foi apresentada.

A apresentação contou com o presidente da Federação Internacional de Motociclismo, com a presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes, Manuel Marinheiro, presidente da Federação de Motociclismo de Portugal, bem como André Gomes da Região de Turismo do Algarve, e Paulo Pinheiro, o CEO da Parkalgar, proprietária do circuito que irá acolher e organizar a prova.

Pela terceira vez, Portugal irá acolher a mais antiga prova sob a égide da Federação Internacional de Motociclismo – Coimbra em 1999 e Figueira da Foz em 2009 já receberam a competição – sendo a primeira com o português Jorge Viegas na presidência da FIM.

«Para mim, como algarvio, é naturalmente um motivo de orgulho poder acolher novamente os ISDE em Portugal. O Algarve tem condições excelentes para receber os ISDE e vamos ter certamente uma prova inesquecível, que tem todo o potencial para poder ocupar o lugar dos ISDE da Figueira da Foz, como a melhor prova de sempre. O Autódromo do Algarve é o local perfeito para acolher toda a estrutura do evento», disse Jorge Viegas.

Com mais de 750 pilotos inscritos, oriundos de 26 países distintos, a edição 2019 dos International Six Days Enduro promete ser a melhor de sempre, sendo quase com toda a certeza a mais participada na história da competição.

«Continuamos a receber pedidos de inscrição diariamente», revelou Paulo Pinheiro, que reforçou igualmente a importância de um evento com esta dimensão e natureza para o circuito: «é totalmente diferente daqueles que habitualmente organizamos, mas também um imenso desafio. Neste momento temos cerca de 40 pessoas a trabalhar a tempo inteiro, num processo que começou precisamente há um ano e que culminará com um mais de 500 pessoas envolvidas no evento durante os dias da sua realização».

Cidade Europeia do Desporto em 2019, Portimão irá também entrar na história dos ISDE, ao receber o maior evento mundial do motociclismo que faz deslocar cerca de 10.000 pessoas diretamente ligadas à prova – pilotos, equipas, familiares, acompanhantes, patrocinadores – aos quais se juntarão vários milhares de seguidores, que virão até ao Algarve para apoiar as suas seleções, onde Portugal se fará representar com equipas Sénior, Júnior e Feminina.

Comentários

pub