Homem que perseguia e agredia ex-companheira foi detido em Albufeira

Suspeito ateou fogo à casa de uma amiga da vítima

Um homem de 40 anos que ameaçava, agredia fisicamente e injuriava a ex-companheira, de 38 anos, foi detido, esta terça-feira, em Albufeira, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Portimão da GNR.

Segundo conta a GNR, «durante uma investigação pelo crime de violência doméstica, os militares apuraram que o suspeito perseguia, ameaçava, agredia fisicamente e injuriava a vítima», com quem viveu durante um ano.

O homem, após o fim da relação, há cerca de dois meses, «passou a apresentar um comportamento de ciúme obsessivo, procurando-a nos diversos locais por onde se deslocava. O arguido, que já tinha ameaçado a vítima de morte, verbalmente e com uma faca, chegou a danificar-lhe o carro com ácido, bem como a incendiar a casa de uma amiga, acusando esta de ter estragado a relação», acrescenta a força de segurança.

Os militares, após buscas na viatura do homem, encontram e apreenderam uma pistola de airsoft, seis tacos de golfe e uma faca.

O detido já tinha antecedentes criminais de violência doméstica e também de passagem de nota falsa, burla e burla informática.

O homem foi presente hoje no Tribunal Judicial de Portimão e ficou proibido de contactar com a vítima e controlado por pulseira eletrónica.

Comentários

pub