Festival do Polvo está de regresso à Zambujeira do Mar

Evento será organizado pela Associação Cultural Recreativa e Desportiva Zambujeirense

A 7ª edição do Festival do Polvo começa esta sexta-feira, dia 20, e só termina domingo, 22 de Setembro, na Zambujeira do Mar (Odemira). 

Os melhores pratos e petiscos à base de polvo poderão ser provados nos vários restaurantes da localidade, sempre com o lema “Prove aqui o melhor polvo do mundo”.

Segundo a Câmara de Odemira, «o Festival do Polvo pretende promover a qualidade e as potencialidades gastronómicas do Polvo do Sudoeste e dinamizar a economia local».

São 14 os espaços da Zambujeira do Mar que participam nesta 7° edição do Festival do Polvo, estando sinalizados com indicação específica “Prove aqui o melhor polvo do mundo”: Azul e Mar, A Barca – Tranquitanas, Casino da Ursa, Cantinho dos Sabores, Costa Alentejana, Marisqueira i, O Martinho, Nobre Vendinhas, Odesos, Piccolino, Ponto e Vírgula, Restaurante Rita, O Sacas e Sunset.

Do programa fazem parte showcookings diários, onde será possível aprender e provar receitas inovadoras tendo o polvo como ingrediente principal.

No dia 20, às 17h00, o showcooking será dinamizado pela EPO – Centro Escolar e Empresarial do Sudoeste Alentejano. No sábado, dia 21, será dinamizado um showcooking às 11h30, por António Calinhos, e às 17h00 pelo chef Vitor Esteves.

Já no dia 22, também às 17h00, o showcooking será apresentado pela chef Vanessa Pereira.

Além da componente gastronómica, o festival oferece também muita música com vários espetáculos no Largo Mira Mar e animação infantil. As entradas são livres.

O evento será organizado pela Associação Cultural Recreativa e Desportiva Zambujeirense, com o apoio do Município de Odemira e a colaboração do EPO – Centro Escolar e Empresarial do Sudoeste Alentejano e Junta de Freguesia de S. Teotónio.

Comentários

pub