Faro vai ter Setembro Dourado a pensar nas crianças com cancro

Edifícios da cidade vão hastear bandeira para assinalar o Mês Internacional de Sensibilização para o Cancro Infantil

Foto de arquivo

Faro vai associar-se à campanha Setembro Dourado, promovida anualmente pela Associação Acreditar (Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro), que assinala o Mês Internacional de Sensibilização para o Cancro Infantil.

«Como forma de sensibilizar os farenses, os edifícios dos Paços do Concelho, das juntas de freguesia, dos agrupamentos de escolas, do Mercado Municipal de Faro e a sede do Moto Clube de Faro estarão decorados com uma bandeira, a hastear no próximo dia 13 de Setembro a partir das 15h00», adianta a Câmara Municipal.

Segundo explica a autarquia, «as bandeiras serão entregues por um motard do Moto Clube e recebidas pelo responsável máximo do órgão diretivo de cada entidade aderente, que simbolicamente as hasteará em local visível para assinalar o compromisso do concelho para com esta causa tão nobre».

No dia 14 de Setembro, das 9h00 às 13h00, vão realizar-se diversas sessões de informação no Mercado Municipal, atividades que serão dinamizadas pela Liga Portuguesa Contra o Cancro – Delegação de Faro, em conjunto com a Associação Oncológica do Algarve.

Já na semana de 16 a 20 de Setembro, vai ter lugar uma ação de distribuição de laços dourados (símbolo internacional da sensibilização para o cancro infantil), cartazes e panfletos, disponibilizados pela Associação Acreditar, a afixar nas instalações de diversas entidades do concelho.

Criado em 1997, o laço dourado (esta cor simboliza a força, a coragem e a resiliência destas crianças e jovens), é o símbolo internacional da sensibilização para o cancro infantil.

Este símbolo homenageia crianças e adolescentes com cancro, sobreviventes, as famílias e os profissionais, voluntários e médicos que dedicam a sua vida a esta causa.

A coordenação da campanha Setembro Dourado cabe à Câmara de Faro, através da sua Divisão de Intervenção Social e Políticas Participativas, que conta com o apoio do Moto Clube de Faro e a colaboração de todas as entidades aderentes.

Comentários

pub