Faro marca arranque do ano letivo com receção ao professor e entrega de prémios

Um dos objetivos é «demonstrar a imensa gratidão aos professores aposentados»

A Cerimónia de Receção ao Professor e de Entrega dos Prémios de Mérito aos alunos de Faro está marcada para amanhã, 25 de Setembro, a partir das 17h30, na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, na capital algarvia, numa iniciativa do Município de Faro.

Trata-se, segundo a autarquia farense, de um «momento de confraternização e de reconhecimento do empenho e dedicação dos jovens estudantes e de valorização do percurso profissional, dedicado à docência, dos professores que se aposentaram durante este ano».

A Cerimónia de Receção ao Professor e de Atribuição de Prémios de Mérito surgiu no ano 2010, por iniciativa da Câmara Municipal de Faro, com o objetivo de demonstrar a imensa gratidão aos professores aposentados, por um percurso de vida fortemente marcado pelo empenho no desenvolvimento da sua atividade docente, que contribuiu sobremaneira para a melhoria do ensino neste concelho.

A realização deste evento tem permitido ainda distinguir os melhores alunos, reconhecendo publicamente o esforço do trabalho e o mérito à obtenção de resultados escolares de excelência, através da atribuição de Prémios de Mérito.

Durante a cerimónia, o presidente da Câmara Rogério Bacalhau irá ainda «apresentar à comunidade as muitas novidades que o Município preparou para o ano letivo que agora se inicia, designadamente ao nível das infraestruturas, dos equipamentos e dos apoios sociais».

PROGRAMA
17h30: Receção dos convidados
18h00: Boas-vindas e início da cerimónia
18h15: Homenagem aos Professores Aposentados
18h45: Reconhecimento aos Alunos de Mérito do ano letivo 2018/19
19h15: Intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau Coelho
19h30: Encerramento da cerimónia

Comentários

pub