Famílias convidadas a explorar segredos da Vila Adentro em “Percursos que Contam”

Participação é gratuita

Explorar a Vila Adentro, em Faro, de «forma descontraída» e com atenção a pormenores. Os “Percursos que Contam” decorrem este sábado, às 10h00, numa viagem aos «segredos matemáticos» escondidos. 

Pela primeira vez, as famílias poderão explorar a versão final do roteiro “Percursos que Contam”, produto de uma parceria entre o Centro Ciência Viva do Algarve e o Núcleo do Algarve da Associação de Professores de Matemática, com o Apoio do Museu Municipal de Faro e da Câmara Municipal de Faro.

Este roteiro é o produto final de um dos 40 projetos piloto do programa Creatour.PT, que procura desenvolver ofertas de turismo criativo e sustentável em cidades de pequena dimensão.

«Os “Percursos que Contam” são uma iniciativa que visa possibilitar às famílias explorarem a cidade de forma descontraída, observando e interagindo com pormenores que despertem para as mais variadas áreas do saber (Ciência, Arte, História, etc) e que simultaneamente estimulam a criatividade», diz o Centro Ciência Viva do Algarve.

A Vila Adentro funciona, por isso, «como um ambiente informal de aprendizagem e um local de lazer e descoberta, onde os saberes são explorados de uma forma não compartimentada através de desafios que poderão ser realizados em família».

Depois de seguir as instruções sobre o percurso e responder aos desafios, os participantes são convidados a terminar a experiência estimulando a sua criatividade com uma atividade à sua espera no CCVAlg.

A participação na atividade é gratuita, mas limitada a 15 famílias. As inscrições são obrigatórias e podem ser feitas enviando um e-mail para [email protected].

Comentários

pub