Estudantes do Algarve unem-se para mais uma Greve Climática

Cinco localidades recebem manifestações

A Greve Climática Estudantil, marcada para esta sexta-feira, 27 de Setembro, vai ter iniciativas em Albufeira, Aljezur, Faro, Tavira e Lagos. 

Em Albufeira, a concentração está marcada para as 17h00, em frente à Câmara Municipal, ao passo que, em Lagos, será à mesma hora, mas no Mercado de Santo Amaro.

Em Tavira, a marcha pelo clima começará às 12h00, com saída do Mercado Municipal. Quanto a Aljezur, será palco de um passeio, às 17h00, com concentração no Mercado, e de uma Assembleia Popular, às 18h00, perto da Câmara Municipal.

Faro tem o programa mais diversificado destas cinco localidades. Além de um piquenique partilhado, no Jardim da Alameda, às 13h00, Haverá piquetes de greve (às 12h30, na Escola Tomás Cabreira, às 14h00, no Liceu, e às 15h00 na Escola Secundária Pinheiro e Rosa), bem como uma manifestação.

O protesto sairá da Rotunda do Hospital, às 17h00, rumo ao Jardim Manuel Bivar. Para as 18h00, está agendada a entrega de uma escultura à Câmara de Faro.

Depois das greves de 15 de Março e 24 de Maio, esta é mais uma iniciativa em prol da defesa do ambiente. A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) já entregou um pré-aviso de greve, para permitir aos professores que também participem nas manifestações.

Também o Sindicato de Todos os Professores (STOP) e o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Solidariedade e Segurança Social já agiram da mesma forma.

A própria Amnistia Internacional já pediu às escolas que autorizem os alunos a participar na greve.

Comentários

pub